segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
As BFFS da Horta
Eu e a Murcela, a minha amiga de longa data, conhecemo nos em pequeninas. Crescemos juntas la na aldeia e desde entao que somos inseparaveis. Este texto é dedicado a ela. MURCELA É PARA TI MULHER !! Em pequeninas corriamos pelas ribeiras na apanha do salmao e costumavamos frequentar a catequese juntas, como se costumar dizer actividades de amigas coloridas. Em jovens iamos para o lago apanhar sol e uma vez, nunca me eide esquecer, conhecemos dois moços, o jorginho ( filho do presidente da junta ) e o primo, o Zé Nelo, mais conhecido na aldeia por Pilinhas. Eramos mesmo felizes na altura. Depois veio o casamento ( E tu mulher se bem que tiveste muitos ) e os catraios e agora temos tido menos tempo dara as nossas fanfarras. Agora nem ao carnaval da aldeia vizinha vamos juntas.
Ai lembraste quando nos chatiamos porque o teu mais novo, o Roberto anão, atropelou duas ovelhas minhas com a scooter? Ai miga fiquei tao chatiada! Mas tu depois la me fizeste a tua preciosa canja de grelos e fizemos as pazes. Ainda me lembro das nossas saidas a pares, eu, tu e os nossos homes e a Clarinha e a companheira dela. Sempre gozamos com ela, porque gostava de mulheres, chamavamos lhe a Beiços. Era uma curte.
Como os tempos passam e agora, ao fim de longos anos, ainda somos BFFS DA HORTA. Sempre partilhamos legumes e fruta das hortas e faziamos o pastoreio á mesma hora, só para fugir ao teu compadre e para darmos uma de letra.
VELHOS TEMPOS MULHER!
Este texto é para que nunca te esqueças que me tens aqui, apesar de terem demolido o muro que nos separava. Ai eu tanto tenho que te agradecer pela ajuda que me tens dado quando tou sozinha e se me dao aqueles malditos ataques, que a bem dizer fazem parte da idade ou quando me levas os catraios para o escolinha!
Apesar de nunca me teres dito que andavas na bubiba e o teu mais novo ter pegado varicela ao meu, quero que saibas que és a minha BFF das culturas, colheiras e gado.
ADORO TE
O MEU MUITO OBRIGADA MULHER!
ESTARÁS SEMPRE NO MEU CORAÇÃO <3
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
ai o padre Alex o que eu lhe fazia valha-me deus! estes textos matam me!
ResponderEliminarnão era nesta que eu queria comentar mas enfim!
ResponderEliminarque lindas meninas!