domingo, 21 de fevereiro de 2010

A Festa da Apanha da Castanha


A festa da Apanha da Castanha é feita aqui na aldeia em Março. A aldeia juntasse toda e há bubida e comida toda a semana, financiada pelo Presidente da junta José Pinho. A Apanha da Castanha é uma tradição da nossa aldeia e todos os anos organizamos uma pequena feira em memoria dos combatentes que lutaram para tornar esta aldeia um lugar melhor. A feira é constituida por carroceis, rolottes de farturas e porras e as habituais barracas dos ciganos cá da aldeia. Eu pessoalmente adoro esta festa, alias eu adoro todas as tradições aqui da feira, já desde miúda frequentava estas coisas, o meu tio ja falecido tinha uma barraca com jogos tradicionais e eu nesta altura costumava ajuda lo com estas coisas. Todos os anos temos um convidado especial á actuar, o ano passado foi o João Caçarrola e este ano o cartaz é supresa, mas já se tem especulado muita pela aldeia que será o filho da cunhada da dona da loja e café Tino Arrebita.


Esta feira é um lugar de convivio e diversão uma vez que toda a aldeia se junta ( somos mais de 55 habitantes ) e ninguem dorme nessa semana. Há fanfarra toda a semana, uma coisa louca!


Estes ultimos anos temos recebido mais pessoas de fora, que tem adorado e prometem voltar. O Presidente da Junta este ano prometeu umas atracções especiais, para dinamizar a aldeia e atrair mais estrangeiros. Temos tambem exposição de comidas tradicionais e de artesanato, produzido pelo grande e prestigiado QUIM BOLOTA, escultor de renome aqui da aldeia.


Na imagem sou eu, a Murcela, uma prima da Clarinha, a Clarinha e a Natividade


Sem comentários:

Enviar um comentário