sexta-feira, 23 de abril de 2010
Em Memoria de Mané Tomasio 1990-2010
Manuel Custódio Amarante Tomasio, 20 anos, natural aqui da aldeia, filho do Américo e da Nanda ( a cabeleireira ), faleceu ontem. A aldeia chora a sua morte !
Segundo eu ouvi contarem na lala morrer entalado nas finanças com um grão de arroz. O pobre coitado teve uma morte lenta e tranquila. Morreu asfixiado, mas com um sorriso de orelha a orelha.
Num consumia drogas, só bebias umas copadas as vezes nada muito diário.
Manel como os amigos lhe chamavam era um moço muito alegre, solidário, sempre pronto ajudar os outros. Lembro me que uma vez, não tava em casa e ele entrou me em casa, pela janela, para me desligar o esquentador que eu tinha me esquecido de desligar, Uma jóia de moço! Quando era pequenino costumava correr nu pelas minhas plantações tomateiras e em algumas vezes chegou a fanar me umas limões e tangerinas.
Era um menino que nao se metia cum ninguem. Ajudava aqui na associação recreativa da aldeia, e ate chegou a leccionar catequese a uns miudos, mas foi expulso por ter sido caço a roubar a sacristia. Quantas e quantas vezes ele me via carregada com produto e por puro altruísmo me vinha ajudar...
Chegou a tomar muitas vezes conta do gado e dos catraios, nunca tive problemas com ele. Um menino educadissimo e era um menino muito bonito. Sempre tive inveja da Nanda pelo rico filho que tinha...
Manel nunca te iremos esquecer! Estarás connosco para sempre!
Iremos organizar um espectáculo em memoria do Manel, todos os anciãos, artesãos e etcs então convidados
É com muta tristeza que me despeço esta semana ; ((((
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário